sexta-feira, 4 de março de 2016

Amapá, o meio do mundo é aqui

A Fecomércio Amapá (Organização sem fins lucrativos) lançou recentemente o vídeo 'Amapá, o meio do mundo é aqui'. O material que foi produzido pela M2 Comunicação, mostra toda a potencialidade turística e comercial do Estado. A proposta do vídeo é vender o Amapá, de forma a atrair investidores e turistas, a fim de movimentar a economia local.







Conheça um pouco do Amapá

O Amapá está situado na região Norte do Brasil e tem como limites a Guiana Francesa e o Suriname e o estado do Pará. A capital é Macapá e as cidades mais populosas, além da capital são: Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.
O Amapá é um dos mais novos estados brasileiros e o mais preservados deles, tendo 72% dos seus 14,3 milhões de hectares destinados a Unidades de Conservação e Terras Indígenas. As Unidades de Conservação do Amapá perfazem cerca de 9,3 milhões de hectares, tornando-o o único estado da federação a destinar um percentual tão significativo de suas terras para a preservação ambiental. Os dados absolutos são de 10,5 milhões de hectares, que equivalem ao tamanho de um país como Portugal.
É um dos poucos estados que, em sua condição geográfica, permite a formação de um conjunto de ecossistemas que vão desde as formações pioneiras de mangue à floresta tropical densa, passando por campos inundáveis e cerrados. Seus principais rios são: Amazonas, Jari, Rio Oiapoque, Araguari, Calçoene e Maracá. 

O Amapá tem um grande número de imigrantes vindo da Guiana Francesa (a maioria no município de Oiapoque) e vários outros oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os mineiros, goianos, paraenses, paranaenses, cearenses e maranhenses. O fluxo migratório tem aumentado nos últimos anos em razão do desenvolvimento dos setores econômicos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...